aderirà associação mutualista dos engenheiros
siga-nos no facebook
ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA DOS ENGENHEIROS

COMUNICAÇÃO

NOTÍCIAS

10ª Conferência Anual da AME - 26 Outubro 2022 em Coimbra

A AME realizou no dia 26 de outubro a sua 10ª Conferência Anual, em Coimbra na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros (OE), dedicada ao tema “A importância da atuação do 3º Sector em tempos de pandemia”.
A Sessão de Abertura foi feita pelo Presidente da Direção da AME, Eng. João Almeida Fernandes e pela Presidente da Região Centro da OE, Engª Isabel Lança.
Durante a Conferência, foram atribuídos Títulos de Associado Honorário da AME a:
- à EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal, pela sua meritória ação desenvolvida por esta Rede no combate à pobreza;
- aos Associados Eng.º Carlos Almeida Loureiro e Eng.º Octávio Borges Alexandrino, pelo relevo da atuação nas últimas décadas, em prol do Associativismo entre Engenheiros e pela intervenção social;
- ao Dr. Luís Pais de Sousa, pelo apoio na criação e desenvolvimento da AME, bem como pela sua importante ação no desenvolvimento da Economia Social;
O Presidente da Assembleia Geral da AME, Eng. Francisco Sousa Soares, realçou a importância da temática da Conferência, para destacar o trabalho realizado pelas Instituições do 3º Setor durante a pandemia, e destacou os 4 novos Membros Honorários.
O Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza, Monsenhor Jardim Moreira, fez uma Conferência sobre a importância desta Rede.
No final da Sessão de abertura a Vereadora Engª. Ana Bastos e o Vice Reitor da UC Eng. Alfredo Dias, proferiram intervenções sobre o significado da cerimónia.
No Painel dedicado ao tema "Atuação do 3º Setor na Pandemia", participaram o Prof. Manuel Antunes Presidente da Cáritas Diocesana e a Drª Ana Paula Cordeiro, o Dr. António Martins de Oliveira Presidente d' A Previdência Portuguesa, o Dr. Rui Rato Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, e o Eng. António Magalhães Cardoso em representação do Banco Alimentar Contra a Fome, que deixaram mensagens muito relevantes sobre o trabalho desenvolvido pelas Entidades do 3º Setor durante a pandemia. O Painel foi moderado pelo Eng. António Lindo Cunha (IPN).
No final foram apresentadas as conclusões da Conferência pelo Eng. Aires Francisco.

      
                                                                                                     

2022-10-27

Imagens

  • Sessão Abertura - Presidente da AME
  • Intervenção Presidente da Mesa da AG
  • M. Honorário - Eng. Carlos Loureiro
  • M. Honorário - Eng. Octávio Alexandrino
  • M. Honorário - Dr. Luís Pais de Sousa
  • Honorário - Rede Europeia Anti Pobreza
  • Conf. Monsenhor Jardim Moreira Conf. Monsenhor Jardim Moreira
  • Painel - Eng. António Lindo Cunha
  • Intervenção Presidente Caritas Diocesana
  • Provedor Misericórdia Cantanhede
  • Intervenção Presidente da APP
  • Intervenção Banco Alimentar

Documentos

Voltar à lista de notícias
© 2024 Associação Mutualista dos Engenheiros. Todos os direitos reservados.
web design nostri