aderirà associação mutualista dos engenheiros
siga-nos no facebook
ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA DOS ENGENHEIROS

COMUNICAÇÃO

NOTÍCIAS

A MGEN recomenda 5 cuidados para aproveitar melhor o Verão

 

5 cuidados que deve ter para
aproveitar melhor o seu verão

 

Verão para muitos é sinónimo de época oficial de férias. Sol, praia, descanso e passeios. Tome as decisões mais acertadas para que as suas férias não fiquem condicionadas por acidentes como escaldões ou desidratação. Evitá-los está facilmente ao seu alcance. Conheça alguns cuidados a ter com a saúde no verão.

 

 

ingestão_líquidos 

Aumente a ingestão de líquidos

 

 

Diariamente o nosso corpo precisa de cerca de 2 litros de água para manter as suas funções. No verão, com o calor e o aumento da transpiração, deve reforçar a ingestão de líquidos para assegurar o equilíbrio hídrico do organismo.

 

I'm an image

 

Faça uma alimentação saudável e leve

 

 

Aposte numa dieta saudável à base de alimentos leves, como verduras, legumes e frutas, que são ricos em vitaminas e minerais e ajudam a repor a quantidade de água do corpo. Temperaturas mais altas fazem com que o organismo tenha que trabalhar ainda mais para processar os alimentos e, por isso, refeições muito pesadas ou gordurosas podem sobrecarregar o sistema digestivo.

 

 

I'm an image

 

Aplique sempre protetor solar

 

 

Aplique protetor solar diariamente, cerca de 30 minutos, antes de sair de casa. Não escolha um fator de proteção solar inferior a 30 FPS (Fator de Proteção Solar). No rosto a proteção deverá ser sempre 50 FPS. A exposição solar deve ser evitada entre as 11h e as 16h e, mesmo à sombra, o protetor solar deve ser renovado de 2h em 2h. Não reutilize o protetor solar do verão passado, deve adquirir um novo.

 

I'm an image

 

Redobre os cuidados com crianças e idosos

 

 

Devido à sensibilidade da sua pele, as crianças e os idosos estão mais vulneráveis a problemas de desidratação, insolação ou queimaduras solares. É necessário oferecer mais líquidos a estes grupos etários e garantir o reforço da proteção solar. Relativamente às crianças, as braçadeiras ou os coletes devem ser adequados ao seu peso, tamanho e idade e obedecer às normas europeias de segurança. Na praia ou na piscina as crianças não devem ser deixadas sem supervisão.

 

 

I'm an image

 

Previna as constipações de verão

 

 

Durante o verão os vírus continuam ativos. As constipações de verão surgem muitas vezes associadas às mudanças bruscas de temperatura e ao uso de ar condicionado (que seca o revestimento das narinas, o que facilita a entrada de vírus no organismo). Para atuar na prevenção, evite ambientes com ar condicionado dando preferência a ambientes arejados com ar natural, lave frequentemente as mãos, evite contacto com pessoas constipadas, tenha um sono reparador e beba muitos líquidos.

2021-07-12
Voltar à lista de notícias
© 2024 Associação Mutualista dos Engenheiros. Todos os direitos reservados.
web design nostri